Dia 29/01 - Sexta-feira
"Neste sexto dia de viagem, permanecemos em Buenos Aires.
De manhã cuidamos das motos. O Biffi levou a Harley para revisão. Poca-Poca acertou o problema da mangueira de combustivel e da bateria. O Romildo foi até a concessionaria da Honda, mas não teve confianca para deixar mexerem na sua moto, parece que a Shadow melhorou dos engasgos por si mesma.
Eu, Betao, Ary e o Geraldo levamos as motos para lavar. Enquanto aguardávamos as motos, pegamos o metrô e fomos até a praça de Mayo, Casa Rosada e na rua Florida, compramos meiões térmicos e luvas impermeáveis para o frio, nos preparando para Ushuaia.
Neste dia fazia um calor tremendo, lembrando a cidade do Rio de Janeiro nos seus dias mais quentes, suávamos em bicas e fazíamos voltas para passar na sombra.
O Ary parecia que ia se derreter e a todo momento comprávamos água, sucos, qualquer coisa líquida.
Voltamos e pegamos as motos no lava jato e nos encaminhamos para o Hotel Esperia. Almoçamos e fomos tirar uma soneca até as 16:00h. Eu, Ary e o Geraldo fomos visitar Puerto Madero e passamos a tarde por lá tomando cerveja sob frondosas árvores que acabamos não sabendo o nome.
Aqui só escurece por volta das nove horas da noite nesta época do ano, de modo que se pode aproveitar o dia até mais tarde. Voltamos de táxi para a Praça Miserere, onde Ary telefonou no locutorio para casa, falou uns quinze minutos e lhe cobraram somente um real e vinte e cinco centavos, deixando-nos admirados pelo baixo valor.
Depois fomos a pé para o hotel, que fica perto. Nos juntamos aos outros e rolou papo ameno regado a cerveja Quilmes, até o sono bater novamente."
Segue abaixo link do àlbum de Rosemberg, atualizado com as fotos do dia 28/01:
http://picasaweb.google.com/ecapixaba/Rosember28#
Postado por Lorena Storani: