terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Notícias da Expedição Ushuaia/Los Caracoles

Dias 24 e 25/01 - Domingo e segunda

Segue relato de Rosemberg:

Dia 24/01
"A largada foi na Prainha de Vila Velha, foi muito legal, com a presença de muitos amigos motociclistas e familiares. Fizemos uma oração à Nossa Senhora da Penha e saímos pela Rodovia do Sol.

Muitos motociclistas nos acompanharam, alguns até Guarapari, e outros até Cachoeiro. Ainda de Cachoeiro, o Antônio Garschagen nos acompanhou até próximo de Campos - RJ.

A viagem foi em ritmo lento, e antes de Campos, o Biffi e o Poca-Poca foram na frente e só o reencontramos em Aparecida - SP.

Paramos para almoçar no Flecha, em Campos, porque o Romildo já estava com dor de cabeça causada pela fome. Já na Via Dutra chovia forte e o Ary seguia mais devagar.

Chegamos perto das 21 horas, muito cansados. Encontramos o Biffi, que havia perdido o Poca-Poca na Dutra, o qual só chegou por volta das 22h.

Jantamos e desmaiamos no Hotel Rio Santos, onde o Geraldo havia feito a reserva."

Dia 25/01
"Antes de sair fomos até a basílica de Aparecida e rezamos à Nossa Senhora, pedindo proteção. Colocamos fitinhas e crucifixos nos guidons das motos e partimos.

Até São Paulo tudo ok. Mas ao entrarmos na Marginal Tiete, que estava com o trânsito tranquilo, afinal era feriado nesta segunda-feira em São Paulo, o Betão se perdeu. Paramos e o vimos passar na pista da direita, que o levaria a outro destino.

Acenamos e ele parou. O Biffi e o Romildo foram até lá e o orientaram sobre como voltar e pegar a pista certa.

Continuamos, e logo após saírmos da Marginal Pinheiros e entrarmos na Rodovia Régis Bitencourt, o Betão e o Ary se perderam. Fomos reencontrá-los após Miracatu, no restaurante onde o Romildo parou para almoçar.

Logo após sair dali, furou o pneu do Ary, que andou com ele vazio por um bom trecho. Algumas pessoas viram sair fogo da roda e o avisaram. Quando ele parou, o pneu já havia saído do aro.

Romildo sugeriu que Rosemberg e Geraldo acompanhassem Biffi, que precisava acertar a moto na Harley de Curitiba. O restante do grupo ficaria em apoio a Ary. Aceleramos forte e chegamos por volta das 17:30h em Curitiba.

Mas, confirmando as informações do mal atendimento prestado pelas revendedoras Harley, pertencenteas ao grupo IZZO, eles não quiseram nos atender.

Enfrentamos alguns engarrafamentos para sair de Curitiba, e prosseguimos pela 116 até Mafra - SC, chegando por volta das 20:30h, e nos hospedamos no Hotel Emacite.

Fomos informados pelo Romildo, que eles dormiriam em Curitiba, e nos reencontrariam no dia seguinte."

Obs: Romildo informou a Lorena, nesta mesma segunda-feira, que por conta do pneu furado, eles estavam 130km antes da parada que deveriam fazer, junto com o grupo que seguiu adiante (Rosemberg, Geraldo e Biffi). Mas que esta diferença seria compensada na terça-feira.

Postado por: Lorena Storani

2 comentários:

  1. Pois é, Srs.Motociclistas,
    "AQUILO QUE NÃO ME VENCE ME TORNA MAIS FORTE"
    Alguns obstáculos na viagem irão surgir mas, saibam utilizar essa força imensa que chamamos de VONTADE e sigam em frente! PÉ NA ESTRADA!
    Estamos aqui torcendo por vocês.
    Grande abraço,
    Dalvinha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Galera,
    Pena só ter ficado sabendo da aventrua de vocês tão em cima da hora... Terei que ir somente em março pelo visto.
    Desejo muita superação, alegrias, boas risadas, altas paisagens e bons momentos pra toda turma da Expedição

    ResponderExcluir