Churrasco e cerveja gelada.
Com o Ivan Canal
Alegria geral com Rossim, familiares e amigos.
Todos reunidos na hora da saida de C. da Barra.
Na programação de preparativos para a grande viagem ao Ushuaia, constava uma viagem de cerca de 500km, para teste das motos e bagagens. Marcada a principio para dezembro de 2009, iriamos até Mariana MG. Em decorrência de compromissos dos integrantes, esta primeira tentativa não se concretizou.
Com muito empenho, conseguimos cumprir este item do programa, indo até Conceição da Barra, no norte do Espirito Santo, no dia 09 de janeiro de 2010, um sábado e voltamos no domingo, dia 10.
Dos sete integrantes, só cinco participaram desta viagem. O Ary Roosevelt não pode ir porque o seu irmão havia chegado em sua casa, segundo nos informou o João bosco(Poca-Poca). O Betão, porque produz sorvetes e estávamos na alta temporada de verão.
A saida estava marcada para as 8:30h no posto BKR no municipio da Serra, às margens da BR 101.
Ainda em Vila Velha, quando nos encontramos no posto Champagnat, eu o Geraldo Fraga e o Biffi, fui informado que só sairiamos as 10:00h, devido imprevisto relacionado com esquecimento de uma chave de casa por parte do Romildo.
Já estavamos prontos e decidimos ir para a Serra devagar e aguardar lá mesmo.
Após um tempo parados no posto BKR, chegou o Poca-Poca e ficamos por ali conversando. Tomei muita agua me preparando para a viagem, pois fazia um calor infernal.
Logo antes das 10:00h o Romildo chegou e após algumas considerações e a oração, recomendada pela Bissoli, esposa do Biffi, colocamos os capacetes e fomos BR 101 afora.
No começo da viagem notamos que o Biffi parecia que estava com dificuldade para manter o ritmo. O Romildo logo decifrou o que ocorria. Ele estava sem a sua garupa, a Bissoli, que pela primeira vez, em muitos anos, deixava de ir numa viagem.
Houve um breve mal-entendido em relaçao ao posto onde iriamos parar em Linhares, mas logo nos re-encontramos, re-hidratamos, comemos alguma coisa e continuamos viagem.
Chegando em C. da Barra, nos encontramos com o Rossin, Irmão do BR's de Boa esperança, que nos levou para a casa de sua irmã, onde a churrasqueira já estava acesa e a cerveja se encontrava estupidamente gelada. Fomos muito bem recebidos por toda a sua familia e amigos que lá se encontravam.
Em meio a muitos brindes, passou por lá o Ivan Canal e seu irmão Paulo. Nos passaram informações preciosas sobre a viagem ao Ushuaia, pois já lá estiveram. ´
À noite, fomos tomar um caldo verde, para recompor as forças num barzinho muito animado na bugia.
Depois o Biffi foi para uma pousada com ar condicionado e me arrependo de não tê-lo seguido.
Fomos dormir na varanda da casa da irmã do Rossin, para testarmos os sacos de dormir. Infeliz ideia. Os pernilongos, o calor infernal, um trio eletrico que tocou até as 4:00h da madrugada, não nos deixaram pregar olhos.
Pela manhã eu e o Romildo fizemos uma caminhada até uma padaria, onde tomamos um café com pão e manteiga. Voltamos, tomamos banho e colocamos as roupas de proteção, conversamos um pouco e cerca de 11:30h saimos para retornar para casa.
A viagem de volta foi tranquila e antes das 16:00h estavamos chegando. Ficamos com a sensação de que valeu a pena ter cumprido este último item da programação de preparação, onde observamos que com pequenos ajustes, estamos prontos para alçar o grande vôo.
Postado por Rosemberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário