Segue relato de Rosemberg e algumas fotos:
Dia 28/01 - Quinta-feira
"Acordamos por volta das 6:00h e aprontamos as motos com as bagagens. Tomamos um café da manhã (desayuno) mixuruca, como só acontece aqui na Argentina. Suco de laranja aguado , café com leite, dois croissants e nada mais. Nada a ver com a fartura do desayuno de Ijuí. Viajar de moto da uma fome!
Partimos as 8:00h. Logo na saída de Concórdia havia uma rotatória, onde pegamos a direção errada para Chajari, quando o rumo certo seria para o sul e Colon. Rodamos poucos quilômetros e percebemos o erro, então retornamos.
Não havia nuvens, o sol brilhava intensamente e fazia muito calor, junte-se a roupa de proteção e tens o quadro completo do forno em que estávamos. Só acelerando muito para aliviar o calor.
Estavamos preparados para os achaques da policia caminera da província de Entre Rios, mas não teve jeito. Fomos garfados. Alegaram excesso de velocidade e ultrapassagem na faixa continua. Resultado: não escapamos da multa.
Deveriamos ter continuado ontem descendo pelo bom asfalto do Uruguay até Fray Bento e ter entrado na Argentina por Gualeyguaichu. Fica ai a sugestão para os irmãos motociclistas que por ventura vierem para a Argentina via Uruguaiana.
Ficamos com a moral abatida por um pedaço do percurso, depois melhoramos, afinal faz parte da aventura e isto acontece com quem vai para a estrada.
Perto de Zárate a moto do Poca-Poca teve problema com a mangueira de combustível e ficamos no posto de pedágio aguardando ele e o Betão.
Moto pronta, pegamos a ruta 9, que é uma auto-pista excelente com três pistas de rolamento e até quatro em alguns pontos. Cada faixa tem a velocidade que se pode trafegar. Na da esquerda a velocidade é 130km/h.
Chegando em Buenos Aires, a moto do Romildo começou a engasgar. Estava na hora do rush e tivemos que ir devagar, procurar o hotel.
Rodamos sob forte calor, e devagar fizemos um tour pela cidade. No final os nervos estavam à flor da pele.
Até a minha perna estava pegando fogo com a temperatura das motos, imagine o Biffi com a Harley.
Porém o mais importante é que todos estão bem de saúde e na expectativa, cada vez maior de embicar para a patagônia.
Amanhã ficaremos aqui em Buenos Aires."
Postado por Lorena Storani
A primeira multa tinha mesmo que ser na Argentina... Nuestros hermanos no perdonam
ResponderExcluirkkkkkkkkkk, esses pangarés argentinos são foooogo!!! mas só uma pergunta... A multa chega ai no Brasil?? hauhauhuaha
ResponderExcluir