Informação extra: A partir de agora o grupo dos sete pilotos aventureiros seguem a viagem separadamente. Basicamente serão dois grupos, um de 45 dias e outro de 30 dias.
O grupo de 45 dias - ou melhor, a dupla - Ary e Romildo seguem o roteiro principal até Los Caracoles/Chile, com previsão de retorno para 09 de março.
Já o grupo dos 30 dias - Rosemberg, Geraldo, Poca-Poca, Biffi e Betão - se subdivide em dois. Rosemberg e Geraldo, seguem a viagem de retorno à Vitória/ES em ritmo acelerado, por conta de compromissos profissionais. Poca-Poca, Biffi e Betão também estão retornando para casa, porém em ritmo mais lento e cauteloso, em apoio à Biffi.
Portanto, daqui para frente teremos sempre dois relatos, um do grupo dos 30, que continuará sendo feito por Rosemberg, e outro relato do grupo (dupla) dos 45, que será feito por Romildo.
Feitas as devidas explicações, vamos aos relatos:
17/02/2010 - Quarta-feira (Grupo dos 45 dias, relato feito por Romildo)
"Romildo e Ary saíram de Gobiernador Costa/AR e chegaram à cidade de Esquel, cerca de 400km antes de Bariloche.
O diia foi tranquilo mas enfretamos muita chuva no caminho, muito vento lateral (sentido leste/oeste) e muita neblina, o que acabou atrasando a viagem.
Já em Comodoro Rivadavia, quando entramos para Esquel, o tempo estava melhor, já não havia mais chuva.
Em Caleta Olivia o Guilherme (de um motoclube o qual não me recordo o nome agora) segurou a mim e ao Ary por cerca de 2 horas. Ele fez isso para nos proteger, alegando o perigo da estrada por causa do tempo ruim.
Foi por este motivo que atrasamos e tivemos que parar em Gobiernador Costa. Ao saírmos da cidade de Fitz Roy a turma do Biffi não saiu, também por causa do mau tempo. Eu e Ary optamos por seguir viagem, de forma cautelosa."
Dia 17/02/2010 - Quarta-feira (Grupo dos 30 dias, relato feito por Rosemberg)"Saimos com muita chuva de Caleta Olivia. Gastamos mais de 2 horas para percorrer 80km até Comodoro Rivadavia.
Depois a Chuva nos acompanhou até alguns quilômetros antes de Trelew. Só Tiramos as capas de chuva em San Antonio Oeste, quando o tempo firmou.
Dormimos em Viedma. Estamos sem noticias do resto do grupo."
Dia 18/02/2010 - Quinta-feira (Grupo dos 45 dias, relato feito por Romildo)
"Saímos de Esquel rumo à Bariloche. Gastamos muito tempo para percorrer os 330km entre uma cidade e outra.
O tempo estava péssimo com muita chuva, aliás choveu o dia todo e fez muito frio. Estava muito difícil pilotar.
Em compensação, o percurso é lindo. Não dá pra explicar o quanto as estradas e paisagens são bonitas. Coisa de cartão postal.
Pena estar chovendo, não pude fotografar as belas paisagens."
Dia 18/02/2010 - Quinta-feira (Grupo dos 30 dias, relato feito por Rosemberg)
"Eu e Geraldo saimos de Viedma cerca de 7:55h. Após atravessar a ponte sobre o Rio Negro e passar em frente a cidade de Carmen de Patagones, o relógio marcava 8h em ponto.
O dia estava com sol, mas o asfalto ainda estava molhado da chuva intensa que caíra durante a noite. Não demorou para encontrarmos nuvens carregadas. Ficamos rezando para que elas se afastassem de nós.
Havia um trecho da ruta 3 interrompido com passagem de somente um veiculo de cada vez, devido alagamento da pista. Passamos devagar, em primeira marcha com água pela metade das rodas. Quando saímos do outro lado, respiramos aliviados.
Tocamos num ritmo bom e chegando em Bahia Blanca, perdemos algum tempo, devido a sinalização confusa das vias no entorno da cidade.
Chegamos em três arroyos e fomos comer um bife de chorizo no restaurante simples nas margens da ruta 3, chamado “Como em Casa”, onde havíamos comido um ótimo bife na ida para Ushuaia.
Pedimos o prato, com salada {ensalada [tomate e lechuga(alface)]}. Não nos arrependemos em confirmamos ser ali, onde comemos o melhor bife com chorizo da viagem.
Prosseguimos e em Azul paramos na concessionária da Honda, onde fomos bem recebidos. Pedi para ajustar a corrente (cadenas), que estava frouxa. De quebra ainda trocaram a lâmpada do farol da BMW do Geraldo e não cobraram nada. Demos somente um agrado.
Fomos ainda na La Posta Del Viajero do Jorge Pollo, onde fomos recebidos com muito carinho pelo Jorge. Assinamos o livro de presença, registramos fotos e o Geraldo ofereceu uma camisa comemorativa da nossa viagem ao Ushuaia para o Jorge, que ficou muito contente.
Saímos de Azul por volta de 18h e ainda rodamos mais 121km até Las Flores, onde nos hospedamos no Hotel Balo."
Postado por: Lorena Storani