terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Notícias Ushuaia/Los Caracoles XIII

Segue relato de Rosemberg dos dias 07 e 08:

Dia 08/02 - Segunda-feira

"Saímos de Rio Grande preparados para enfrentar muito frio. Fazia uma bela manhã ensolarada e a temperatura estava agradável, porém aqui as condições do tempo mudam sem aviso.

O Joe nos seguiu por algum tempo e depois desapareceu na frente. O caso é que o Romildo queria fotografar cada detalhe após Tolhuin, pois o lago Fagnano tem uma cor diferente e linda, o lago Escondido entre as arvores e com os picos nevados ao fundo nos chama a atenção e parece misterioso.

Depois dos lagos se inicia a subida da cadeia de montanhas, que é o final dos Andes. Passamos pelo Paço Garibaldi e mesmo ali entre picos com bastante neve, a temperatura estava muito boa, em torno dos 14 graus, então tivemos que tirar um pouco das roupas.

Chegamos ao nosso destino muito felizes por poder contemplar tanta beleza. Ficamos hospedados na casa da senhora Monica, onde encontramos a Marilene, esposa do Romildo que havia chegado no dia anterior.

Nos reunimos no jardim e fizemos uma prece agradecendo a Deus toda a proteção recebida.
Saímos para comer, mas naquele horário(16:00h) os restaurantes estavam fechados, só abririam as 20:00h.

O Romildo saiu com Marilene de moto. Betão, Geraldo e eu, achamos um café legal, onde tomamos chopp num canecão e comemos um bife a milanesa, que nos pareceu muito saboroso.

Ao retornar à hospedagem, encontramos o Biffi, Ary e Poça-Poca que acabavam de chegar. Aí a alegria ficou completa.

O Biffi nos disse que estava bem. Tomamos mais uma gelada e tiramos uma soneca.

Depois , fiquei colocando em dia o diário de bordo que estava muito atrasado. Fotos para o álbum do picasa etc.

Fui dormir já passavam das duas da madrugada. Devemos visitar a Bahia Lapataia nesta terça, dia 09."

Dia 07/02 - Domingo

"Estávamos sem noticias sobre o Biffi, porque apesar de tentar telefonar, não conseguimos.
Neste dia saímos para enfrentar o ripio. Logo cedo, o vento estava muito forte, a ponto de eu precisar ser auxiliado pelo Romildo para colocar a moto na vertical.

Entramos no ripio com todo cuidado e respeito. Fomos adquirindo confiança e nos pontos em que ele estava melhor, chegamos a alcançar velocidade de 80km/h.

Chegamos em San Sebastian cerca de 14:00h. Antes de fazer aduana para entrar na Argentina novamente, havia um restaurante e o Romildo queria almoçar.

Comemos um excelente cordeiro patagônico, e foi o que nos salvou, porque no posto aduaneiro argentino reinava o caos. Havia uma fila quilométrica e confusa.

Só melhorou quando uma agente da gendarmeria colocou ordem na fila, antes porém, teve que dar muito grito e agir com muito pulso forte.

Só saímos dali 18:30h. Na fila da aduana conhecemos um americano chamado Joe que se juntou conosco, pois estava indo com sua moto, também para Ushuaia. Rodamos mais 100km e fomos até Rio Grande.

Conseguimos um Hostel, onde também fomos bem recebidos pela senhora Maria Ines. Tomamos vinho com petiscos de carne em companhia do Joe e fomos dormir.

Hoje deveríamos chegar em Ushuaia, mas o atraso na aduana adiou a chegada para amanhã."

Postado por: Lorena Storani

Nenhum comentário:

Postar um comentário