Dia 11/02 - Quinta-feira
“Neste dia inciamos o retorno de Ushuaia. Após oração em frente à hospedagem Las Retamas, saímos da cidade.
Uma bela visão dos picos nevados nos brindava na despedida desta incrível aventura. Fomos subindo para atravessar a cadeia de Montanhas. No paso Garibaldi, o frio era intenso e nossas mãos doíam de tanto frio, apesar das luvas adequadas que usávamos.
A pista estava escorregadia, devido a chuva fina que caía. Começamos a descer em direção a Tolhuim e a temperatura melhorou bastante, porem ainda estava bastante frio.
Chegando na aduana em San Sebastian, demos graças a Deus, pois não havia muita gente para fazer os trâmites de saída da Argentina e entrada no Chile.
A partir dali entramos no Ripio. Agora já estávamos mais acostumados e desenvolvemos velocidade de 80 km/h.
Fui olhar um Guanaco na beira da estrada e quando vi estava descendo o acostamento de terra. Segurei firme e fui parar na grama ao lado da pista.
Só o Geraldo parou e veio me dar uma mão para voltar para a estrada. O restamte do Grupo prosseguiu. Embora tenhamos corrido um pouco além do normal, não conseguimos alcançá-los. Houve um desencontro.
Eu e Geraldo fomos para Bahia Azul e atravessamos o estreito de Magalhaes. Fizemos novamente aduana e neste momento estamos em Rio Gallegos.
Vamos fazer contato com o restante do Grupo, pois hoje deveremos ir para El Calafate, onde temos reservas de hospedagem.”
Dia 10/02 - Quarta-feira
"Rosemberg, Ary, Geraldo, Romildo e Marilene embarcaram no Catamarã Macimo, no porto de Ushuaia e foram fazer um passeio pelo canal de Beagle.
O dia estava com muitas nuvens escuras. Chovera muito durante a noite e nevara bastante no pico das montanhas que cercam a cidade. Ainda caia chuva leve e fazia frio. Todos estavam muito bem agasalhados.
Para fotografar os atrativos da viagem, com leões marinhos, pingüins, cormorões, tinha que se deslocar para fora da cabina com calefação, então logo ficávamos congelados. A tática era sair e voltar para se aquecer e depois sair novamente.
O passeio foi ótimo, mesmo com o tempo ruim. Festejamos e tomamos uma garrafa de vinho.
Voltamos às 15h e fomos almoçar no restaurante MarcoPolo.
Depois pegamos as motos, que estavam na revisão na oficina do Duarte.
Encerramos o dia tomando umas cervejas no Banana`s, Café na Calle San Martin, de ótima qualidade."
Confira as fotos desta aventura acessando o link abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/ecapixaba/Rosember120210
Postado por: Lorena Storani
Nenhum comentário:
Postar um comentário