quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Notícias Ushuaia/Los Caracoles XXV

Seguem relatos de Rosemberg e Romildo:

Dia 23/02 - Terça-feira (Grupo dos 30 dias, relato de Rosemberg)

"Saímos de Lages com capas de chuvas. Caía uma chuva fina e intermitente. Depois de São Joaquim a chuva arrefeceu e mesmo estando na serra catarinense, estava quente.

Em Bom Jardim da Serra, retiramos as capas de chuva, e nos preparamos para descer a Serra do Rio do Rastro.

Fomos até o mirante e observamos do paredão a incrível estrada que construíram ali para baixo. Quem tem medo de altura não deve se aventurar naquela passagem.

Compramos maçãs na lojinha do mirante e mesmo sabendo da historia a respeito dos quatis agressivos, bobeamos e um avançou e tomou minhas maçãs. Tudo bem, afinal não estava com fome.

Montamos e iniciamos a descida. Geraldo estava com dificuldade de fazer as curvas para direita. Havia curvas em cotovelo, que necessitava fazer em primeira marcha.

Ainda demos sorte que não encontramos nenhum caminhão subindo nas curvas.Quando chegamos embaixo respiramos aliviados.

Penso ser uma experiência inesquecível. Penso que valeu a pena e aconselho a todo motociclista que tiver a oportunidade a sentir esta experiência.

Já embaixo, em Lauro Muller, o calor aumentou a ponto de nos obrigar a parar freqüentemente para repor líquidos, porque suávamos em bicas. Passamos por Orleans e em Tubarâo, ingressamos na BR 101, com grande movimento de carros e caminhões e obras de duplicação.

Mesmo assim é possível andar bem. Entramos em Laguna e fomos para a praia. Paramos no restaurante Baleia Branca e comemos um file grelhado do peixe congrio rosa, pescado em alto-mar. Excelente, tomamos muito liquido.

Saindo de Laguna havia uma formação de nuvens carregadas, prestes a desabar a qualquer momento. Aceleramos pela BR 101 fugindo do temporal.

Passamos ao largo de Florianópolis e chegando em Barra Velha, logo após Camboriu, fiquei e o Geraldo seguiu mais um pouco, porque precisa chegar em São Paulo amanha a tarde para fazer revisão de sua moto, agendada para quinta-feira pela manhã.Me hospedei no hotel Mirante. "


Dia 23/02 - Terça-feira (Grupo dos 45 dias, relato de Romildo)

"Nossa programação de hoje seria revisão/lavagem das motos (o que conseguimos na Ruy Barbosa Concessionária Honda) e visita ao centro histórico de Santiago: Palácio La Moneda (sede do governo chileno), Plaza de Armas e Mercado Central.

Ali vimos a centolla (aquela espécie de caranguejo gigante), mas hoje não deu para encarar, não. Preço: USD 100,00 (cem dólares americanos - temos que andar um pouco mais para baixar este preço.

Que saudade da Argentina... Em Ushuaia pagamos $ 87,00 pesos argentinos = USD 23,51 (vinte e três dólares). É... isto é que é ganhar em real e gastar em dólar...

À tarde seria a visita a uma vinícola - que não conseguimos fazer. Tudo o mais foi cumprido.

O tempo está bom, sol e muito calor. Estamos com dificuldade para ligações internacionais; para telefones fixos falamos, mas às vezes as ligações caem. Para celulares só conseguimos completar uma ligação. "

Postado por: Lorena Storani

Nenhum comentário:

Postar um comentário