sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Notícias Ushuaia/Los Caracoles XXI

Seguem os relatos dos dois grupos:

Dia 19/02 - Sexta-feira (Grupo dos 30 dias, relato de Rosemberg)

" Saimos de Las flores/AR as 7:45h. Rodamos cerca de 70 km até Monte, onde pegamos pista Dupla até Canuelas. Dali entramos na autopista que nos levaria até Buenos Aires, passando pelo aeroporto de Ezeiza.

Aceleramos com vontade e às 10:45h chegamos em Puerto Madero, no centro, e fomos direto para o local de embarque no buquebus. Compramos as passagens, as quais o Geraldo achou caras(R$230,00 cada um com a moto).

É um verdadeiro navio, com toda a infra-estrutura e conforto. Restaurante e até free shop. Gasta-se 1hora para atravessar de Buenos Aires até Colonia do Sacramento, no Uruguai.
Encontramos um canadense, que mora no EUA, com uma BMW, que estava vindo da carretera austral, após passar pela America central e costa do pacifico na America do sul.

Rolou um papo legal e pegamos varias dicas para futuras viagens. Geraldo está cada vez mais animado com sua moto.

Saltamos em Colonia e fomos para a parte histórica da cidade, que é muito agradável. Fazia um calor terrível. Almoçamos file de frango na varanda do restaurante.

Visitamos o farol construído pelos portugueses, registramos fotos e depois aceleramos mais 180km até Montevideu. Ficamos no centro no Hotel Richmond. "

Confira no link abaixo o álbum de fotos de Rosemberg:
http://picasaweb.google.com.br/ecapixaba/Rosember180210


Dia 19/02 - Sexta-feira (Grupo dos 45 dias, relato de Romildo)

" Não sabemos notícias do grupo do Betão-Biffi-Poca-Poca.

Hoje passamos em Bariloche. Está muito frio, mas sem chuva. Depois de gastar a manhã inteira conferindo as fotos, fomos ao Cerro Otto (morro Otto). Tem um teleferico muito lindo, com vista maravilhosa de toda Bariloche e do Lago Nahuel Huapi.

Lá tem um restaurante panorâmico e giratorio. Ah... não teve como não almocar ali... E nos demos de presente uma garrafa e meia de Malbec Trapiche (de cada vinho que tomamos, um é melhor que o outro), safra 2006, com almoco de filet migon e nem sei mais o que... estava tudo bom.

A tarde, deveríamos passear pelo Circuito Chico, mas como demoramos muito no Cerro Otto, não fizemos o passeio. Também o Ari quis descansar da moto, tanto que fomos de táxi ao Cerro.

Também ficamos sem fazer o passeio à Vila La Angostura, mas como é caminho na saída, sairemos mais cedo para tomar um "helado" em Vila La Angostura.

Amanhã pegamos estrada para Osorno, que já é Chile, três dias de estrada e chegaremos a Santiago.

Mande um abraco aos demais integrantes da Expedicao que estão na estrada. "


Postado por: Lorena Storani

Um comentário: