sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Notícias Ushuaia/Los Caracoles XI

Segue relato de Rosemberg:

04/02 - Quinta-feira - 12º de viagem

“Saimos de Trelew cerca de 8h da manhã. Abastecemos as motos, compramos galões de cinco litros e enchemos para levar combustível de reserva, pois neste trecho isto é recomendável, tendo em vista que os postos são muito longe uns dos outros e que em alguns pode faltar gasolina.

Estava nublado e fazia frio, porém para nossa alegria não chovia. Colocamos luvas de frio impermeáveis, protetor de neoprene no pescoço, balaclava (parte interna da roupa de proteção) e partimos.

Em Uzcudum, encontramos dois italianos com motos BMW gs 650, que haviam passado por nós na estrada. Estavam no posto de serviço e trocamos informações num papo animado, um bocado em portunhol, italiano e até inglês.

Ali havia combustível, e o Poca-Poca até achou que o Romildo havia exagerado, nos fazendo trazer os galões de reserva.

Em Garayalde abastecemos novamente e o Betão e Poca-Poca saíram na frente, logo depois fomos eu e o Ary, ficando para trás abastecendo, Romildo, Biffi e Geraldo.

Neste trecho a luta com o vento foi ferrenha. O tempo todo ele nos acossava pela direita, vindo em rajadas e empurrando a moto para a contra-mão.

Ao ultrapassar um caminhão, este fazia uma barreira e naquele momento o vento desaparecia, dando a sensação de que se é puxado para suas rodas. Quando se acaba a ultrapassagem, vem uma lapada e se tem dificuldade de voltar para a direita.

Eu e o Ary nos encontramos com Betão e Poca-Poca já chegando em Comodoro Rivadavia, onde descemos uma serra até a cidade, que fica na Beira do mar. Logo antes da entrada da cidade a gasolina do Poca-Poca acabou e ele pode usar o combustível de reserva.

Paramos no primeiro posto da cidade. Abastecemos e logo depois chegou uma pessoa que estava de carro e nos avisou que um companheiro nosso havia se acidentado cerca de 40km antes.

Ficamos apreensivos e nos preparávamos para voltar, quando o Romildo, Geraldo e o Biffi chegaram.

O Biffi havia saído com a moto para fora da pista, e o acostamento era de ripio, então a moto capotou e cuspiu ele para longe.

Sofreu um trauma no tórax leve sem maiores conseqüências, e na perna, que teve que ser suturada sob anestesia peridural, por se tratar de um ferimento profundo, embora pequeno.

Bateu com o capacete no chão e na direção da pancada, ficou com leve escoriação na cabeça. Neste momento se encontra internado no sanatório da associação espanhola em observação e todo o grupo está aqui em Comodoro Rivadavia, resolvendo o que fazer, à luz do desenrolar dos acontecimentos.”

Postado por: Lorena Storani

14 comentários:

  1. Caros irmãos...
    Estamos acompanhando....
    Lamentável a ocorrência com o Biffi, porém carne de pescoço dura como só a dele sara rápido...
    Desejamos melhoras e mande nosso abraço ao Biffi e a todos vcs que estão na jornada...
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que o Biffi possa se recuperar breve e agradecer por ele esta bem e o grupo unido.
    Curti as fotos do Pinguim....
    Um grande Ab e que o Caminho de vcs seja Ilumindo.
    Bjs Pai...Grazi e Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Caros riders, tomará que o biffi se recupere rápido,e que isto seja apenas um episódio passageiro, DEUS os ilumine. Abraços Rossim-NV

    ResponderExcluir
  4. Puts, estou acompanhando tds os dias os relatos dos nossos irmãos motociclistas e infelismente me deparei com esta noticia do acidente do nosso amigo Biffi. Gostaria de dizer para o nosso mano, que isto foi apenas um "acidentezinho" inevitavél, pois Deus está no controle desta viagem e que se ele não estivese as consequencias seriam maiores.Um grande abraço para td o grupo, e que Deus continue abençoando tds vcs. Força Biffe, vc concerteza ja passou por piores, e concerteza logo, logo estará em cima da motoka partindo para a realização dsta maravilhosa expedição.
    ABRAÇAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigos, tenho certeza que o Biffi vai considerar as marcas desse infeliz acidente como um troféu. Ele é forte e resoluto, vai sair dessa numa boa e curtir o resto da aventura. Um abraço a todos e um carinho especial para essa figura fantástica que é o Biffi. Mil beijos, estou na torcida! Isis...

    ResponderExcluir
  6. Biffe amigo, levante sacode a poeira e dá volta por cima. Vc é forte e nós estamos orando por vc. Vc tem a força. Continue firme. Abraços Ramon

    ResponderExcluir
  7. Biffe estamos rezando pela sua recuperação.
    Estamos pedindo todos os dias proteção do Pai Eterno para todo o grupo.Todos amigos e familiares por aqui, estão nessa corrente de oração por todos vcs. Um grande abraço para todos e um bjão para meu querido esposo Aryzão.

    ResponderExcluir
  8. Caro Biffi: Essas coisas só acontecem com que gosta de viajar de motocicleta. Tenho certeza que nenhum vento, rípio ou raio que o parta vai parar um cara como você e que prosseguirá em seu objetivo alcançando sucesso. Um grande abraço de seu irmão BUENO.

    ResponderExcluir
  9. Rosemberg, não demore a mandar notícias... Senão, quando vc voltar, não pago a cerveja! Abr., BUENO.

    ResponderExcluir
  10. Rosemberg, por favor mande noticias...
    Um abrço para todos.

    ResponderExcluir
  11. Rosemberg, pelo amor de Deus mande noticias assim que for possível ou fale com o Ary para dar um jeito de ligar para casa da mãe dele ou meu celular, pois o tel fixo de nossa casa está com defeito. O clima aqui está muito tenso, todos estão muito preoupados com ele, pelo o que falou no ultimo telefonema. O que está acontecendo? Como está o Biffe? Tá tudo bem com vcs? Pq tanto tempo sem noticias? está tendo problema com net por aí? Aguardamos noticias. Obrigada. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  12. kd as noticias?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. Se a intenção era nos preocupar, JÁ CONSEGUIU!
    Notícias, por favor!

    ResponderExcluir
  14. POCA POCA,
    AQUI TUDO BEM E DESEJO QUE VC ESTEJA TAMBEM.
    ESTAMOS FELIZES COM A RECUPERAÇÃO DO SEU AMIGO! ""NÃO HÁ NOITE TÃO ESCURA EM QUE NÃO BRILHE ALGUMA LUZ"
    GRANDE ABRAÇO,
    DALVA

    ResponderExcluir