Dia 03/02 - 11º dia de viagem
"Estava na programação de viagem visitar a pinguineira de Punta Tombo, distante cerca de 140km de Trelew, dos quais 20km são de ripio (estrada de chão com pedriscos).
Exceto Romildo e eu, ninguém se dispôs a ir. Um pouco pelo cansaço, um pouco escaldados pelo areal que tivemos que enfrentar no dia anterior para visitar os leões marinhos na península Valdez.
Tomamos café bem cedo. Pegamos frutas e água e aceleramos, seguindo para o Sul pela Rota 03 cerca de 60km. Pudemos ter um aperitivo do vento nesta região.
Tivemos que pilotar com as motos inclinadas para a direita, direção de onde vinha a ventania em rajadas.
No inicio Romildo diminuiu a velocidade para uns 80km/h. Passei na frente e o incentivei a aumentar para cerca de 100km/h, velocidade mais adequada para vencer a resistência do vento, segundo os entendidos no assunto.
Constatamos que andávamos melhor. Saindo da ruta 3, viramos para leste e ai o vento nos pegou de cauda, empurrando com facilidade as motos.
Chegando no ripio, entramos com todo respeito e seguimos devagar. Romildo com moto custom tinha mais dificuldade. Andamos no Maximo a 40km/h.
A pinguineira é uma espécie de ninhal, onde milhares de pingüins de magallanes vem procriar. Vimos muitos casais com filhotes e tiramos (sacamos) muitas fotos.
Havia uma enormidade de ônibus, vãs e carros particulares com turistas de toda parte do mundo.
Voltando pelo ripio, pegamos o vento de frente e tivemos mais dificuldades. Ficamos aliviados quando alcançamos o asfalto.
Estávamos completamente cobertos de poeira, então paramos as motos e demos uma espécie de brado de vitória.
Romildo foi para Rawson, pois queria visitar a capital da província, um dos objetivos da viagem.
Voltei para o hotel e descansei um pouco durante a tarde. Coloquei em dia as coisas da internet, e a noite jantamos em um excelente restaurante, onde comemos um bife de chorizo, que é o melhor que se pode comer aqui."
Postado por: Lorena Storani
Nenhum comentário:
Postar um comentário